Mapa do George Harrison


Hoje o céu está em festa! Se estivesse vivo, George Harrison estaria completando 79 anos!

George fez parte do Beatles desde quando a banda não tinha esse nome e se chamava Quarrymen.

O grupo se tornou uma sensação nos anos 1960 e ícones da música. Neste período, houve o movimento hippie e o movimento Hare Krishna que muito influenciou a banda, mas principalmente George, que se identificou e foi se aprofundar. Em 1966, fez uma peregrinação pela India com sua esposa e, depois, em 1968, foi a Rishikesh com os Beatles.

De personalidade sensível e introspectiva, não por acaso foi apelidado de “Beatle Quieto”. Com Sol em Peixes e Lua em Escorpião, ambos signos aquáticos e signos mudos. Um Beatle silencioso, observador e voltado para seu mundo interior. Não foi preciso muito tempo para se tornar devoto.

O Sol, no mapa de George Harrison, encaminha-se para o fundo do céu, na casa das artes e de júbilo de Vênus, onde, a pequena benéfica também se encontra exaltada, longe dos raios do Sol. Ela, que se coloca em posição vespertina, pode nos contar da carreira musical de Harrison que teve apogeu, de forma solitária, depois da dissolução dos Beatles, em idade mais avançada.

Os signos de água fazem trígono e evidenciam a verve criadora desse pisciano de Sol e Vênus, dispostos por um Júpiter exaltado em Caranguejo, na casa do Sol – da verdade, do caminho essencial. Águas sagradas do Rio Ganges, que banham boa parte da Índia, onde George Harrison foi buscar sua verdade essencial, seu guru, evidenciando sua necessidade de devotar a vida a algo para além do que ele conhecia e do mundo material. É de notar que o Sol está colado à estrela fixa real Fomalhaut, de natureza de Vênus e Mercúrio, que destina fama e desenvolvimento do ponto de vista espiritual.

No fim dos 60´s, a banda estava com problemas e as relações, tensas. Cada vez mais Harrison ansiava por independência criativa e artística. Em meio a criação do último álbum dos Beatles “Let it Be”, ele lançou dois álbuns solos. Em 1970, saiu o seu grande álbum “All Things Must Pass”, com o hit “My Sweet Lord”.

No final dos anos 90, ele descobre um câncer na garganta, em 2001 um tumor no pulmão e no mesmo ano um tumor cerebral. No ascendente – local de vitalidade – está a Lua em Escorpião na própria seita e em queda. Seu dispositor Marte, governa a casa 6, a das enfermidades, e mesmo exaltado, sofre uma oposição de Júpiter, que não é facilitada devido a recepção por queda. Jupiter aumenta, expande. Provavelmente facilitou para a doença se espalhar.

Marte também está no signo de Saturno, este

na casa 8, uma casa maléfica.

Ele faleceu em Los Angeles em 29/11/2001, sob uma Lua em Touro. Foi cremado e suas cinzas foram espalhadas no rio Ganges e Yamuna, na India.

 

Esse post é uma parceria de Ana K. (Astrologia do Rock) e Gi Faccion – astrólogas

Sem categoria

beatlesgeorge harrison

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *