Mapa do Gene Simmons


Gene Simmons, o linguarudo do Kiss, veio ao mundo como Chaim Witz em Haifa (Israel), às 10:15 de 25 de agosto de 1949. Não dá para dizer se Simmons nasceu de bumbum virado para a Lua, mas ele tem Spica – a estrela mais benéfica de todas– conjunta ao Ascendente do seu mapa natal e isso traz promessa de grana, fama e tudo de bom. A Parte da Fortuna em Escorpião, na Casa 1, regido por Marte junto à cúspide da Casa 10, reforça a promessa de que vai dar certo.

Vênus em Libra representa Simmons por reger o Ascendente do seu mapa, também indica a ligação com as artes. Na Casa 12, o gosto e a expressão artístico serão pouco convencionais, para não dizer esquisitos. É só olhar para Simmons com a maquiagem pesada, a fantasia, um palmo de língua para fora, vomitando sangue ou cuspindo fogo durante os shows, para confirmar que aqui temos a arte aliada à farsa: não é para levar a sério, é para se divertir.

A Casa 12 também é o local do mapa que fala dos vícios. Simmons diz nunca ter consumido drogas ou fumo e de beber pouco, mas, mulherengo convicto, se gaba de ter tido centenas (ou milhares) de casos – olha o vício aí, Gene:  Versão Sexo, Sexo e Rock’n’Roll. Marte, angular e em queda em Câncer, rege a Casa 7 (relacionamentos) e traz essa promessa de exageros e de falta de limites.

Simmons aprendeu inglês lendo gibis de super-heróis, livros e filmes de ficção científica e de terror, chegou a ser professor de inglês e sempre bolou novas formas de faturar com o sucesso do Kiss em diversas mídias e formatos. Quem responde por esses potenciais é Mercúrio, ligado às questões de inteligência, aprendizado e comunicação, e que está muito bem, obrigado, domiciliado e exaltado em Virgem.

A Lua está em Virgem, com o Sol, Mercúrio e Saturno, formando um stellium que enfatiza o lado detalhista e metódico de Simmons: o sucesso é questão de aproveitar as oportunidades, e se precisar, ele mesmo cria essas oportunidades.

E cria também músicas de muito sucesso, feitas não para ganhar um Nobel como Bob Dylan, mas para vender milhões e milhões de discos e faturar muito. Rock and Roll All Nite pode ser a música mais famosa do Kiss, mas é em God of Thunder (https://www.youtube.com/watch?v=1dFByQyA49I), na própria voz de Simmons, que ele mostra a persona que criou para si no universo do Kiss:
I was raised by the demons
Trained to reign as the one
God of thunder and rock and roll

‘Bora lá curtir o vovô Gene enquanto ele ainda tem fôlego para colocar a maquiagem, pegar o baixo em forma de machado e fazer um baita show, mesmo com mais de 70 anos. It’s Rock’n’Roll!

Claudinèi Dìas (Cao)

gene simmons

gene simmons

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *