Mapa do Bon Scott


Ronald Belford Scott foi a voz do AC/DC entre 1974 e 1980, quando morreu de overdose de álcool ou drogas.

Scott nasceu às 23:20 de 9 de julho de 1946 em Forfar, na Escócia, e emigrou com sua família para a Austrália em 1952. Aprendeu a tocar bateria, largou a escola aos 15 anos, fez trabalhos braçais e passou alguns meses em uma instituição prisional para jovens. Tentou entrar no exército australiano, mas foi recusado por ser considerado “socialmente desajustado”.

Bon Scott continuou a fazer trabalhos diversos – carteiro, bartender etc. – e participou de algumas bandas, a princípio como baterista e depois como vocalista. Na banda Fraternity, ele chegou a excursionar ao Reino Unido e abrir alguns shows para o Status Quo e o Geordie, cujo vocalista era Brian Johnson, que sucedeu Scott no próprio AC/DC.

Durante um ensaio com a banda Mount Lofty Rangers, um raivoso e bêbado Bon Scott discutiu feio com outro membro da banda, saiu em sua moto Suzuki GT550 e sofreu um acidente sério, que o deixou em coma por três dias e mais 18 dias no hospital. Durante sua recuperação, um casal de amigos lhe arrumou alguns bicos para fazer e finalmente ele foi apresentado aos membros do AC/DC, tiveram algumas diferenças de opinião, mas vararam a noite tocando e Scott entrou para a banda. O resto é história: High Voltage, o primeiro álbum com Scott nos vocais, foi o início de uma bem-sucedida carreira.

Mesmo com o sucesso Scott continuou inquieto, nu e cru, mulherengo (embora tenha se casado), usando e abusando de álcool e drogas, vivendo como se não houvesse amanhã.

Pela abordagem da Astrologia Tradicional (ou Clássica), o regente do Ascendente e a Lua representam o nativo: aqui, Scott é Saturno em queda em Câncer, e a Lua exilada em Escorpião. Ou seja, sensível, inquieto, incomodado com regras e controles, com facilidade em passar dos limites e acima de tudo, desconfortável dentro da própria pele. Saturno está conjunto à estrela fixa Procyon, o que promete que o nativo tende a ser apressado, com força de vontade, realizador, errático e imprevisível. Esse Saturno debilitado também é o regente da casa 12 desse mapa, a casa das autossabotagens e dos vícios. Marte, regente da casa 8, a casa da morte, está conjunto à estrela Zosma, que promete suscetibilidade ao uso de entorpecentes e possível depressão.

O Nodo Sul está no Meio do Céu (MC), prometendo dificuldades no trabalho e na carreira. Mas Júpiter, regente do MC, está conjunto por paran à estrela fixa Altair, prometendo coragem, robustez e generosidade que podem levar ao sucesso e honrarias, mas com uma postura obsessiva, kamikaze até. Depois de ralar muito ralar, Scott alcançou o sucesso e a fama que perdurou após sua morte, com homenagens na Austrália e na Escócia.

A letra de Up to My Neck in You dá uma boa ideia de como era ser Bon Scott:

Well I’ve been up to my neck in trouble
Up to my neck in strife
Up to my neck in misery
For most of my life, I’ve been a fool
And you know what a fool can do

I’m telling you
You came along when I needed you
Now I’m up,
I’m up to my neck in you

And I’ve been up to my neck in pleasure
Up to my neck in pain
I’ve been up to my neck on the railroad track
Waitin’ for the train

To cruise on through
Baby my time was due, oh it’s way overdue
You came along and pulled me through
Now I’m up

Up to my neck in you
Don’t it feel good

I’ve been up to my neck in whiskey
I’ve been up to my neck in wine
I’ve been up to my neck in wishin’
That this neck wasn’t mine

I’m a loser, that ain’t lost it
Baby you were too good, too good to be true
What you done no one else could do
Now I’m up

I’m up to my neck in you
It feels good

Yeah you came along when I needed you
I’m up to my neck in you

 

Curtiu? Continue com a gente, e até a próxima!
Cao (Claudinèi Dìas)

Sem categoria

bon scott

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *