Ele é um desses velhotes que é fogo puro no palco, cantando, pulando, rolando sobre cacos de vidro (entre outras maluquices), quase sempre sem camisa e mostrando um corpo sarado que muito moleque não tem.
Também é versátil, criativo e doido de pedra.
E é conhecido desde os anos 1960 como Iggy Pop.
Pop foi um menino tímido e introvertido, tocou bateria em várias bandas do colegial, se inspirou em Jim Morrison (do The Doors) para suas performances extremas no palco – é creditado como o inventor do stage dive – e conviveu com o vício da heroína por muitos anos, com alguns altos e muitos baixos na carreira, e a ajuda providencial de David Bowie em várias oportunidades para se tratar, conseguir contratos,
gravar discos e a ter o retorno financeiro que finalmente lhe deu estabilidade para se sustentar.
Casado por três vezes, assume que é bissexual.
(informações mais completas e detalhadas podem ser encontradas na Wikipedia, em http://en.wikipedia.org/wiki/Iggy_Pop)
O que dá para ver disso tudo no mapa natal do Sr. Osterberg Jr?
Comecemos pelos elementos: 6 pontos de Fogo falam de energia e impulsividade; 4 de Terra e 4 de Água dão um tempero de emoção e sensualidade, e só 2 pontos de Ar sugerem que ficar pensando antes de fazer as coisas não é o forte do nato.
O ritmo cardinal (7 pontos) e fixo (outros 7) falam de grande iniciativa e determinação – coisas fundamentais para quem desbravou seu caminho no universo do showbiz e no mundo do Rock.
A herança de Ascendente em Câncer e Lua em Touro é de sair do familiar e cômodo, e assumir o desafio da energia e intensidade do Meio do Céu em Áries e a sensorialidade (e sensualidade) consciente do Sol em Touro.
Mercúrio e Marte em Áries mostram inquietação, impaciência, impulsividade, energia de sobra, nervosismo e instabilidade/mudança constante e acelerada. Não por acaso, Pop é um alucinado no palco e transitou por diversos gêneros como blues, punk rock, protopunk, garage rock, post-punk, hard rock, shock rock, glam rock. Isso pode explicar ter mais fracassos que sucessos de público: mudando constantemente – um camaleão, como seu amigão David Bowie e o amigo Lou Reed – fica difícil manter os fãs sempre
satisfeitos e comprando os discos.
Vênus em Peixes mostra que Pop também tem sua sensibilidade, como se pode ver na letra de Candy, que Pop canta com Kate Pierson do B-52’s:
It’s a rainy afternoon in 1990
The big city
Geez, it’s been 20 years
Candy, you were so fine
Beautiful, beautiful girl from the North
You burned my heart with a flickering torch
I had a dream that no one else could see
You gave me love for free
Candy, Candy, Candy
I can’t let you go
All my life you’re haunting me
I loved you so
Candy, Candy, Candy
I can’t let you go
Life is crazy
Candy baby
Yeah, well it hurt me real bad when you left
I’m glad you got out but, but I miss you
I’ve had a hole in my heart for so long
I’ve learned to fake it and just smile along
Down on the street
Those men are all the same
I need a love, not games
Not games
Candy, Candy, Candy
I can’t let you go
All my life you’re haunting me
I loved you so
Candy, Candy, Candy
I can’t let you go
Life is crazy
I know baby
Candy baby
Oh oh oh oh, Candy, Candy, Candy
I can’t let you go
All my life you’re haunting me
I loved you so
Candy, Candy, Candy
Life is crazy
Candy baby
Candy baby
Candy, Candy
Candy, Candy, Candy
I can’t let you go
All my life I’m waiting for you, loved you so
Candy, Candy, Candy
I can’t let you go
(http://www.metrolyrics.com/candy-lyrics-iggy-pop.html)
Júpiter na Casa 5 indica muitas oportunidades na auto-expressão criativa: vemos que além da variedade de estilos de Rock, Pop cantou ópera e atuou em filmes e teve participações especiais em diversos seriados.
Saturno e Plutão na Casa 1 dão o tom do sujeito que, se tem confiança em si, enfrenta dificuldades e supera obstáculos de qualquer tamanho.
Netuno na Casa 3 é indicador de quem, quando jovem, era conhecido por seu apelido e não por seu nome real.
Apenas ver que seu Urano está na Casa 12 é pouco para entender sua loucura/genialidade, a longa conexão com as drogas e a variação constante de interesses e manifestações. Mas quando vemos que esse Urano é feral, ou seja, não faz nem recebe aspectos com nenhum outro planeta, isso fica mais claro: um planeta feral
varia sua atuação, da letargia completa à mais forte intensidade. Sendo Urano o impulsionador da individualidade, criatividade, independência, rebeldia, rompimentos súbitos, mudanças inesperadas,
atitudes chocantes, ser (e ver) diferente e ausência de preconceitos, aí podemos entender que o mundo é simplesmente muito lento e quadrado para Iggy/Osterberg Jr.